Resolução Alternativa de Litígios

by | Jun 17, 2021

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo: CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, Tribunal Arbitral de Consumo, Rua Damião de Góis, nº 31, loja 6, 4050-225 Porto, Telefone: +351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91, Fax +351 22 502 61 09, Email cicap@cicap.pt, Website www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Política de Reembolsos e Devoluções

A nossa política de reembolsos e devoluções tem a duração de 30 dias. Se passaram mais de 30 dias desde a sua compra, não podemos oferecer uma troca ou um reembolso total.

Para ser elegível para uma devolução, o artigo comprado não deve ter sido utilizado e nas mesmas condições em que foi entregue ao cliente. Também deve estar na embalagem original.

 

Vários tipos de mercadorias estão isentas de devoluções. Bens perecíveis tal como alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos. Também não são aceites devoluções de produtos íntimos ou sanitários, materiais perigosos ou líquidos ou gases inflamáveis. 

 

Itens adicionáveis não elegíveis para trocas ou reembolsos:

– Cartões Presente

– Produtos de Software para Download

– Artigos de Saúde e Cuidados Pessoais

Para concluir a sua devolução, exigimos um recibo ou comprovativo de compra.

 

Por favor, não envie os artigos comprados de volta ao fabricante.

 

Existem algumas situações em que apenas são concedidos reembolsos parciais:

– Livros com sinais óbvios de uso

– CD’s, DVD’s, cassetes VHS, software, videojogos ou discos de vinil que foram abertos ou retirados da embalagem.

– Qualquer artigo que não esteja na sua condição original, está danificado ou com falta de peças por motivos que não o erro da empresa.

– Qualquer artigo que seja devolvido após o prazo de 30 dias após a sua entrega.

 

 

Reembolsos

 

Assim que a sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail de maneira a notificá-lo da receção do seu artigo devolvido. Também será notificado da aprovação ou rejeição do seu reembolso.

 

Se for aprovado, o seu reembolso será processado e um crédito será emitido automaticamente para o seu método de pagamento original, dentro de um determinado período de dias.

 

Reembolsos atrasados ou ausentes

Se você ainda não recebeu o seu reembolso, primeiro verifique a sua conta bancária novamente.

De seguida, entre em contacto com a sua empresa de cartão de crédito, pode levar algum tempo até que o seu reembolso seja oficialmente lançado.

De seguida, entre em contacto com o seu banco. Muitas vezes pode haver um tempo necessário para o processamento do seu reembolso.

Se já cumpriu com estes processos e ainda não recebeu o seu reembolso, entre em contacto connosco pelo email: geral@amline.pt

 

Artigos à venda

Apenas artigos com preços normais podem ser reembolsados. Todos os artigos com preços alterados por promoções não podem ser reembolsados.

 

 

Trocas

 Só são substituídos artigos se estes apresentarem defeitos ou se se encontrarem danificados. Se precisar de trocar o seu artigo por um igual, envie-nos um e-mail para geral@amline.pt e envie o seu artigo para a morada: Rua São Geraldo, 132, 3700-738 Milheirós de Poiares.

Presentes

Se o artigo foi marcado como presente na hora da compra e enviado diretamente para si, receberá um crédito de presente no valor da sua devolução. Assim que o artigo devolvido for recebido, receberá um vale-presente.

Se o artigo não foi marcado como presente quando comprado, ou foi entregue a outra pessoa aquando da compra essa pessoa receberá o reembolso e será informado sobre a devolução.

 

Devoluções de Envio

Para devolver os artigos comprados o seu artigo deve ser enviado para: Rua São Geraldo, 132, 3700-738 Milheirós de Poiares.

O cliente será responsável pelo pagamento dos custos de envio do artigo. Os custos de envio não são reembolsáveis. Se receber um reembolso, os custos de envio serão cobrados sobre o reembolso.

 

Dependendo da morada para entrega o tempo para enviar um produto trocado pode variar.

 

Se você estiver a efetuar uma devolução de artigos de preços elevados considere um serviço de envio com seguimento de encomenda ou adquira um serviço de seguro. Não podemos garantir que o seu artigo lhe será entregue. 

 

Precisa de Ajuda?

Contacte-nos para o e-mail geral@amline.pt para mais questões relacionadas com reembolsos e devoluções.

 

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